Nesta aula, iremos conhecer os conceitos de base, bem com suas ferramentas e insumos. Lembrando que para cada peça a ser trabalhada recebera uma preparação especifica de preparo. o preparo da peça influencia extremamente a qualidade da metalização.
Nesta aula, vamos conhecer os matérias de uso continuo para preparo da base. Suas principais propriedades , modo de uso , diluição e secagem. Aqui vamos aprender a confeccionar uma base perfeita mantendo assim uma qualidade impar em seu produto final.
Agora vamos falar de ponto de ancoragem, você começará sua jornada com conhecimento extenso no processo de metalização. Aprenderá os princípios fundamentais de cada parte , preparação e execução das tarefas visando o crescimento do seu negócio.
Peças de vidro dispensam fazer base divido a qualidade e o brilho do vidro não há necessidade. Com ressalva em materiais de louça ,grande parte das peças de louça tem a necessidade d preparo de base pois a mesma em grande parte não recebe um camada de vidro puro contendo em sua composição sílicas e aditivos que impedem sua metalização.
O Plástico de que ser selado antes de qualquer produto e necessário também antes da selagem criar o ponto de ancoragem. Evitando que todo material se displac da peça, seguir todo processo como e descrito em nossas aulas e de estrema importância
Neste caso temos que fazer uma selagem de qualidade pois o gesso suga todo insumo deixando a peça opaca, preste bastante atenção nesta fase, o uso de cola de madeira ou tinta látex pode evitar este problema e melhorando a ancoragem da tinta PU no gesso.
A Utilização do catalizador, Wash primer em matérias com alumínio, peças com cromo galvanoplástico, ajuda na ancoragem do Wash Prime e do Primer na preparação. para cobrir defeitos grosseiros use Prime ,evite o uso do mesmo em peças ricas em detalhar pois o mesmo vai cobrir assim como pequenos riscos leves .
Em peças de mateira usamos seladora de madeira de 2 a 3 de mãos logo após o primer para tirar imperfeições garantindo uma superfície lisa com um brilho excepcional, cumpra a risca todas as dicas e instruções de nosso treinamento. Assim estará garantindo a qualidade de seus trabalhos.
Nesta jornada de transformação aprenderemos agora a remover a tinta de qualquer material fácil e rápido para quem não tem acesso aos jato de areia ou para peças que não pode ser usado material abrasivo como grande parte dos plásticos e fibras. Otimizando o tempo de limpeza das peças para o preparo da base.
Nesta aula, Aprenderá os princípios fundamentais da secagem e da cura da base bem como suas diferenças, o tempo de cura pode evitar um dos grandes vilões da metalização o efeito gelo que pode prejudicar todo processo de metalização. E evitando retrabalho em fase final do processo de metalização.